segunda-feira, 9 de setembro de 2013

GRAVAÇÕES E CENAS DE SIMULAÇÃO NO FILME DOCUMENTAL

O filme documental "IMPERATRIZ D.LEOPOLDINA: A FILHA DOS CÉSARES", apresenta uma rota da vida de Dona Leopoldina, através de filmagens realizadas em locais emblemáticos na vida da Primeira Imperatriz do Brasil, como : Palácio de São Cristovão (RJ), Paço Imperial (RJ), Igreja do Outeiro da Glória (RJ), Floresta da Tijuca (RJ), em um trabalho feito especialmente por uma equipe técnica altamente capacitada, nos locais citados.
Igreja do Outeiro da Glória

Paço Imperial - Rio de Janeiro

Estatua de Dona Leopoldina - Palácio de São Cristovão

Floresta da Tijuca

Floresta da Tijuca

Igreja do Outeiro da Glória (Aspecto interno)

Igreja do Outeiro da Glória 

Palácio Imperial de São Cristovão - RJ

Paço Imperial - Atual Praça XV (RJ)

Pórtico de entrada do Palácio de São Cristovão

Além de imagens especialmente cedidas para o filme documental, dos Palácios de Schonbrunn, onde Dona Leopoldina viveu até seu casamento com o principe Dom Pedro (Residência de Verão) e Hofburg (Residência de Inverno) - Viena - Áustria .

Palácio de Hofburg - Viena - Áustria

Palácio de Schonbrunn - Viena - Áustria
Através da correspondência de Dona Leopoldina com amigos e familiares, as CENAS DE SIMULAÇÃO serão compostas, sempre utilizando imagens onde será apresentada a Imperatriz, escrevendo cartas, com voz em off , onde a Imperatriz Dona Leopoldina será interpretada pela atriz Julia Costa.


"...Neste instante vem-me o Dom Francisco dizer que também na casa de José Albano se ajuntam estes malvados chamados patriotas europeus, nós brasileiros os desprezamos como devemos."
Carta de Dona Leopoldina a José Bonifácio - agosto de 1822

Na ilustração, a sobreposição do rosto da atriz Julia Costa, em um quadro de Dona Leopoldina .

Julia Costa

Imperatriz D. Leopoldina


Um comentário: